Por volta das 15:00h do dia 05 de julho de 2012, no terreno do Senhor Raimundo Inácio, próximo a Comunidade Tesoura, em Altos, um homem conhecido por Elizeu encontrou em uma pedra duas imagens no formato de uma cruz e, em uma das imagens, supostamente, segundo ele e testemunhas que se encontravam no local, sinalizavam a imagem de uma santa.

Elizeu afirmou que estava trabalhando lapidando pedras para transformá-las em paralelepípedos, essas pedras são usadas na construção de calçamentos. Ao pegar um bloco de pedras grandes ele deu um golpe com uma espécie de marreta, que partiu o bloco em dois, e percebeu que havia algo diferente. Desta feita, ele chamou os colegas de serviço que se encontravam por perto e todos testemunharam o fato que logo se espalhou pelas comunidades vizinhas, inclusive nos bairros Santa Inês e São Luís.

No mesmo dia era possível visualizar nitidamente a imagem de uma Santa em uma das partes da pedra. Vários curiosos que já visitaram o local tocam a pedra pra ver a veracidade do fato. “A mesma se desmanchou”, explica Elizeu.

“Desde então a presença de curiosos no local é muito grande; pessoas de moto, carro, bicicleta, a pé...” acrescentou Elizeu.

Só que por medo da pedreira ser interditada Elizeu preferiu recolher a pedra do local para o barraco onde os trabalhadores ficam alojados, lá eles colocaram as duas imagens em cima de uma grande pedra e por cima palhas de palmeira babaçu.

Fonte: Paulo Rocha