O 3º Rally 40 Graus de Mountain Bike, realizado no último domingo dia 25, encerrou as oito etapas do Campeonato Piauiense de MTB. O evento aconteceu entre os municípios de Altos e Teresina e contou com a presença de atletas de diversos estados brasileiros e até atleta estrangeiro, somando mais de 140 participantes divididos em suas respectivas categorias.
A magnitude do evento, no entanto, não intimidou os atletas altoenses que disputavam acirradamente o Campeonato em etapas distribuídas pelas principais cidades piauienses, explorando os mais técnicos, difíceis e perigosos terrenos que o esporte proporciona.
O espetáculo da última corrida ficou por conta do Atleta Lindomar Ferreira que, nos últimos metros dos 60 km de prova, desbancou o campeão brasileiro Rosinha (Minas Gerais), numa chegada emocionante, mostrando que, não apenas Altos, mas o Estado do Piauí surge como um dos mais importantes no ciclismo nacional.
O resultado final para os atletas altoenses na modalidade Mountain Bike foi o seguinte:
3º Rally 40 Graus
Lindomar Ferreira: campeão (Elite)
José Carlos: campeão da (Master A2)
João Alves Neto: campeão (Júnior)
Mateus Ferreira: vice-campeão (Júnior)
Pedro Igor: 4º colocado (Sub 30)
Rubens Felix: 6º colocado (Master A1)
Francisco de Assis: 14º colocado (Master A1)
Campeonato Piauiense de MTB
Lindomar Ferreira: bicampeão (Elite)
José Carlos: campeão da (Master A2)
João Alves Neto: campeão (Júnior)
Mateus de Sousa: vice-campeão (Júnior)
Rubens Felix: vice-campeão (Master A1)
Lindomar Ferreira, este ano, também foi campeão Norte-Nordeste de ciclismo de estrada na capital maranhense.
Com esses resultados, podemos dizer que o ciclismo, embora muito pouco reconhecido, se destaca como o esporte mais expressivo e que melhores resultados vem trazendo para a nossa cidade e nosso Estado. Hoje contamos com sete atletas acompanhando o Circuito Piauiense de MTB e ciclismo de estrada e que, a duras penas, vem conseguindo manter-se. Por se tratar de um esporte relativamente caro, este é o momento de agradecer ao Lindomar, pelo apoio técnico, a José Carlos e Raimundo Filho, pelo apoio logístico. Não fosse a força de vontade e a paixão pelo esporte que os três têm demonstrado, tais resultados talvez não fossem possíveis. E também, ao mesmo tempo, pedir o apoio de quem queira ou possa patrocinar esses guerreiros, pois com os resultados obtidos, o ciclismo altoense desponta como um considerável investimento.
Fotos: FCiclopi
Por Rubens Felix