A Localidade Caraúbas, zona rural do município de Altos, está há mais de 30 dias sem energia elétrica. É o que informa o morador Paulo Henrique, que entrou em contato com a redação do Portal Altos para falar sobre a situação. Ele diz que na região moram mais de 12 famílias, que estão sofrendo muito com a interrupção no fornecimento de energia, ocasionada pela queima de um transformador.

“Aqui nós temos pessoas idosas que precisam de energia para conservar medicamentos de uso contínuo. É uma tremenda falta de respeito com o consumidor. Voltamos para a luz da lamparina em pleno século XXI”, desabafou Paulo Henrique.

O morador também destacou que o fato já foi comunicado à Eletrobras por diversas vezes, e que já está cansado de procurar respostas no escritório local. “Eles só prometem resolver o problema, mas não resolvem absolutamente nada”, explicou.

Recentemente o Procon-Pi divulgou a relação das dez empresas que tiveram os maiores números de reclamações no ano de 2013 no estado do Piauí. A distribuidora de energia do Piauí, Eletrobras, lidera o ranking de reclamação do Programa de Proteção e Defesa do Consumidor do Ministério Público.