A prefeitura de Altos, por meio da Secretaria Municipal de Educação, foi contemplada com a construção de duas quadras poliesportivas cobertas e com vestuário, nos padrões do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE).

As quadras serão construídas em pontos estratégicos da cidade. Uma delas, ao lado da Unidade Assentamento Montanhas, sul do município. A outra quadra será construída nas proximidades da Unidade Escolar Vicente Delmiro de Oliveira, na localidade Quilombo.

O secretário de educação do município, Kiko Fontenele, comemorou as aquisições, que considerou importantes para a educação e lazer da população. “ Com as estas novas quadras nossos alunos e toda a comunidade terão mais uma opção de lazer, e também de educação. Isto é importante para o desenvolvimento do nosso município”, declara.

A prefeita de Altos, Patrícia Leal, destacou que as novas quadras completarão as atividades escolares. “Estas quadras passarão a complementar a estrutura das escolas, para garantir um melhor espaço de ensino e aprendizagem aos alunos da rede pública do município. Estamos trabalhando por mais qualidade na educação, no esporte e no lazer”, pontuou a prefeita.

O secretário Kiko Fontenelle, explica ainda que como o município conseguiu o benefício. “Esta nova estrutura veio por meio de um termo de compromisso com o FNDE, que possibilitou a solicitação pelo Plano de Ações Articuladas (PAR). Com ele, o cadastro do município se mantém atualizado na esfera federal e nos possibilita alcançar a realização desta e de outras melhorias para a rede municipal de ensino”, explicou.


Fonte: Ascom