O Hospital Municipal de Altos, Instituto José Gil Barbosa, recebeu, nesta quinta-feira (3), novos equipamentos para atender a população. Foram adquiridos, através de parceria entre Governo do Estado e Prefeitura de Altos, um aparelho de Raios-X, material odontológico e cirúrgico, tensiômetro de coluna, braçadeiras, cadeiras de rodas, carros-macas, carrinho de curativo, aspirador cirúrgico, cama fawler, mesa ginecológica e amalgamador.

A diretora geral do hospital, Constance Fontenele Boa Vista, comemora a entrega dos equipamentos e destaca que eles serão responsáveis por importantes mudanças e melhorias no atendimento de urgência e emergência de Altos.

"Com estes equipamentos, agora realizaremos atendimentos mais eficazes para a população de Altos, que tanto merece. Com os aparelhos de Raios-X e odontológico, por exemplo, poderemos fazer os atendimentos de urgência, antes inexistentes, e trazer mais saúde aos altoenses", declara Constance.

A prefeita de Altos, Patrícia Leal, reforça a importância da parceira com o Governo do Estado, responsável pela entrega dos equipamentos. "A parceria com o Governo do Estado tem nos ajudado a melhorar a vida dos altoenses, sobretudo na área da saúde, que é umas das nossas grandes preocupações e prioridades", pontua Patrícia.

Na última sexta-feira (28), o Governador Wilson Martins anunciou a liberação de recursos para reforma do Hospital Municipal de Altos, Instituto José Gil Barbosa. A reforma é uma reivindicação da prefeita de Altos, Patrícia Leal, que desde que assumiu a gestão trabalhou para viabilizar a parceria. Os recursos para a obra são da ordem de R$ 1.338.00,00.






Fonte: Ascom