Mais de vinte representantes de três assentamentos do município de Altos ocuparam o escritório local da Eletrobras nesta segunda-feira (07) na perspectiva que a empresa resolva o problema relacionado ao fornecimento de energia elétrica na região.

Há 11 dias sem energia, 46 famílias dos assentamentos Renascer do Campo, Força Jovem e Novo Paraíso estão sendo prejudicadas por conta da ineficiência da Eletrobras.

“Estamos tendo prejuízos e muitos transtornos. Crianças e idosos estão sofrendo muito. Já não aguentamos mais tanta falta de respeito desta empresa para com o morador da zona rural de nossa cidade, então resolvemos ocupar o local para reivindicar nossos direitos”, desabafou Édio Evaristo, presidente de um dos assentamos afetados.

Os assentados também se queixam do descaso nos serviços de distribuição da empresa. “A energia fornecida pela Eletrobras não é de qualidade. Por este motivo, máquinas e eletrodomésticos queimam com frequência”, relataram.

Na tentativa de restabelecer o fornecimento de energia, uma equipe teria se descolado para a região afetada por volta 15:00h. “Se o problema não for solucionado, nós vamos permanecer no local”, asseguraram os assentados.

Uma relação das dez empresas que tiveram os maiores números de reclamações no ano de 2013 no estado do Piauí, apontam a distribuidora de energia do Piauí, Eletrobras, no liderança do ranking de reclamações do Programa de Proteção e Defesa do Consumidor do Ministério Público – Procon/PI.