Os interessados em participar dos cursos de Especialização e Aperfeiçoamento promovidos pelo Programa Nacional de Formação de Gestores da Educação do Programa Bolsa Família têm até do dia 14 de ABRIL, para efetuarem a inscrição.

O programa foi lançado pelo Ministério da Educação (MEC) em parceria com as Instituições
Federais de Ensino Superior (IFES), com o objetivo de melhorar a qualificação dos profissionais que trabalham no Bolsa Família.

No Piauí, a Especialização do Bolsa Família na Educação será oferecida em parceria com a UFPI e será a distância (com encontros presenciais). Todos os professores e gestores da rede municipal e estadual podem participar.

A especialização terá duração de 360 horas. A ideia é melhorar a qualidade das atividades desenvolvidas pelos coordenadores municipais do Bolsa Família.

O programa de formação vai oferecer cursos de especialização e extensão universitária em gestão da educação. Poderão participar coordenadores municipais do Bolsa Família e Dirigentes Municipais de Educação.

A vagas serão disponibilizadas por município, conforme demanda das coordenações estaduais do Bolsa Família. Os interessados deverão entrar em contatos com essas coordenações para mais informações. Nesse momento, acontece o cadastro de todos os interessados e posteriormente, dependendo da demanda, haverá a seleção.

Os professores da Rede Municipal de Ensino interessados devem procurar a Secretaria Municipal de Educação – Altos, para fazer a inscrição, até o dia 14 de abril.

Fonte: Edivane Silva