O município de Altos ganhou destaque no Programa Nacional de Reestruturação e Aquisição de Equipamentos para a Rede Escolar Pública de Educação Infantil (Proinfância) no Piauí. Por conta do bom andamento do programa federal em Altos, o município foi um dos cinco escolhidos para representar o Piauí no Encontro de Gestores da Educação Infantil, que acontece em maio, em Fortaleza.

O Proinfância é a principal ação do Fundo Nacional do Desenvolvimento da Educação (FNDE) no campo da infraestrutura educacional. O programa presta assistência técnica e transfere recursos financeiros aos municípios para a construção de creches e aquisição de equipamentos e mobiliários para a Educação Infantil.

De acordo com o secretário municipal de Educação de Altos, Kiko Fontenele, a participação no evento demonstra o compromisso da Prefeitura com a educação de Altos. “Melhorar a vida dos altoenses, sobretudo na área da educação, nos deixa ainda mais estimulados para trabalhar. Ser escolhido para participar deste encontro, que reúne gestores de todo o Brasil, é muito bom, pois mostra que estamos no caminho certo”, destaca.

O Encontro de Gestores da Educação Infantil acontecerá nos dias 28, 29 e 30 de maio, em Fortaleza (CE). A reunião técnica de assessoramento pedagógico aos municípios executores do Proinfância será realizada pela Coordenação Geral de Educação Infantil com o intuito de fortalecer as políticas municipais de educação infantil e consolidar a educação infantil como primeira etapa de educação básica.

Fonte: Ascom