Depois do protesto de quase três horas realizado por estudantes e trabalhadores do município Altos, na BR 343, saída para a capital Teresina, líderes do movimento Acorda Altos foram convocados para uma reunião na Superintendência da Polícia Rodoviária Federal, onde também estiveram presentes representantes da Secretaria Estadual de Transportes (Setrans) e da empresa Barroso, que opera na linha Altos/Teresina.

No encontro, intermediado pelo Inspetor Tony Carlos, representantes da secretaria justificaram a ausência de Avelino Neiva, que naquele momento estaria tomando posse como secretário da pasta no novo governo do estado. Eles também explicaram que a abertura do processo licitatório para concessão de linhas de transporte alternativo interurbano, principal reivindicação dos manifestantes, não teria acontecido ainda por conta da necessidade de “alguns ajustes de ordem técnica”, conforme, inclusive, nota publicada no portal do Governo do Estado do Piauí na última terça-feira (08).

“O edital está em andamento e muito em breve será publicado”, asseguraram.

Na ocasião ficou acertada uma nova reunião para a próxima terça-feira (15) na Secretaria Estadual de Transportes, em Teresina, oportunidade onde Avelino Neiva certamente estará presente.

Foto: imagem extraída do cidadeverde.com