O município de Altos aderiu ao programa Mais Médicos do Governo Federal e deverá receber nos próximo dias seis médicos que atuarão no atendimento de Atenção Básica de Saúde.

"A nossa adesão ao Mais Médicos só traz benefícios para nossa cidade. Os médicos atuarão no atendimento da saúde básica, junto da população, de segunda a sexta-feira. Com isso, conseguiremos melhorar e agilizar sobremaneira os atendimentos, levando mais dignidade e cidadania para a população", destaca a prefeita Patrícia Leal. 

Ao todo, chegarão a Teresina 40 médicos que vão atender em diversos municípios piauienses. A secretária de Saúde de Altos, Fátima Barreto, considera a vinda dos médicos como oportuna para auxiliar nos atendimentos de saúde da cidade.

“Nosso município só tem a ganhar com a vinda destes médicos, já que eles estarão mais perto das comunidades, suprindo esta nossa necessidade, atendendo todos os dias”, pontua Fátima Barreto.

O programa federal Mais Médicos prevê investimento em infraestrutura dos hospitais e unidades de saúde, além de levar médicos para regiões onde não existem profissionais. De acordo com dados do Ministério da Saúde, hoje, o Brasil possui 1,8 médicos por mil habitantes. Esse índice é menor do que em outros países, como a Argentina (3,2), Uruguai (3,7), Portugal (3,9) e Espanha (4).

Fonte: Ascom