Nesta sexta-feira (18) a Igreja Evangélica Assembléia de Deus/Missões completou 69 anos de existência no município de Altos. E para comemorar o aniversário, fiéis lotaram o templo central que se localiza na Rua João de Paiva, no centro da cidade. O culto festivo reuniu, ainda, autoridades e representantes de outras regiões do estado e também do país.

A orquestra da igreja, formada por músicos do município de Altos e da capital piauiense, deu um tom especial à celebração. Antes do culto, os músicos também fizeram um pequeno desfile pelas ruas da cidade.

“Temos a felicidade de dar mil glórias por todos os momentos de sua trajetória”, destacou Pastor Francisco Pinto, líder da igreja no município.

Nos últimos anos a igreja evangélica tem conquistado muitos seguidores. Em recente pesquisa divulgada pelo Instituto DataFolha, o 2º maior bloco religioso no país é o de pentecostais (membros de igrejas como a Assembléia de Deus). Em seguida estão os não pentecostais (de igrejas tradicionais, como os metodistas e os batistas).

Em Altos, com os seus milhares de seguidores, a Igreja Evangélica Assembléia de Deus/Missões certifica o resultado desta pesquisa.






Fotos: Igreja Evangélica Assembléia de Deus/Missões