Uma ambulância do município de Beneditinos deu entrada no Hospital de Altos por volta das 18:30h desta quarta-feira (23). O veículo trazia o corpo de um assaltante, ainda não identificado, morto depois de ser atropelado nas imediações da Localidade Alegre, PI 223, entre Altos e Beneditinos.

O motorista da ambulância disse que retornava de Teresina quando foi informado sobre o ocorrido por homens pertencentes a uma base do Exército Brasileiro instalada naquela região.

“Depois de receber a informação, decidi me dirigir ao local e prestar socorro ao rapaz, que naquele momento ainda apresentava sinais de vida”, explicou o motorista.

Populares relataram que o assaltante estava acompanhado de outro rapaz em uma motocicleta. A dupla teria assaltado uma residência na região e feito uma família refém, oportunidade onde, inclusive, teriam amarrado um casal de idosos e um dos seus filhos.

Após a ação criminosa uma das vítimas, ainda não identificada, conseguiu se desamarrar e sair, de carro, em perseguição aos meliantes, fato que resultou no acidente minutos depois.

O outro assaltante ainda conseguiu fugir. O motorista do carro sofreu apenas ferimentos leves.

Fotos - Valdisney dos Reis e Cascatinha Pessoa/180graus