Uma operação conjunta das Polícias Civil e Militar (Força Tática) de Campo Maior e ainda a Polícia Civil de José de Freitas resultou na prisão de Raimundo da Silva de Araújo Filho, que segundo a polícia é acusado de liderar uma família de traficantes. Raimundo Filho foi preso nessa tarde da última terça-feira (01/07), no bairro Cidade Nova, em Campo Maior.

Ele estava sendo procurado há 1 ano pela polícia, quando fugiu da cadeia de José de Freitas, onde aguardava ser transferido para uma penitenciária para cumprir pena de 11 anos pelos crimes de tráfico de drogas e associação ao tráfico.

O delegado Gil Ferreira, da cidade de José de Freitas, informou que ele, a esposa e outros parentes respondem pelo mesmo crime. “Ele na verdade comanda uma família envolvida com o tráfico de drogas”, disse o delegado Gil Ferreira.

Gil também informou que o acusado responde por processo nas Comarcas de Altos e José de Freitas. "É um individuo de alta periculosidade com vários processos na justiça local, e também em Altos e Campo Maior”, afirmou.

O Delegado disse, ainda, que o acusado "foi preso com cinco quilos de crack e três armas, sendo um revólver calibre 38 e duas pistolas”.

Raimundo Filho usava o nome falso de Francisco da Silva Araújo Filho e por isso a polícia demorou a capturá-lo. “Ele se declarava ser natural de Altos, mas o Serviço de Inteligência da Polícia de Campo Maior descobriu que ele é mesmo campomaiorense”, finalizou Gil Ferreira.












Fonte: Portal Campo Maior
Edição: Portal Altos