A prefeitura de Altos informou, nesta quarta-feira (9), que as obras do Residencial São Luiz, no bairro Santa Inês, estão 85% concluídas. A previsão de entrega é para o início do mês de outubro. O conjunto habitacional com 312 moradias faz parte Programa Minha Casa, Minha Vida, do Governo Federal, e deve beneficiar cerca de 1.000 pessoas.

De acordo Geovane Dias, um dos responsáveis pela obra, as novas residências e as obras de pavimentação do Residencial estão seguindo o prazo estipulado.

“A expectativa é que os trabalhos sejam finalizados nos próximos dois meses. As ruas estão recebendo pavimentação em paralelepípedo, além de um reservatório de 15 mil litros d’água”, frisa Geovane Dias.


Geovane Dias

O empreendimento também é responsável pela geração de emprego e renda a centenas de altoenses, como o operário Carlos Antônio, de 25 anos. “Já cheguei a viajar para outros estados em busca de emprego e essa obra me deu a oportunidade de trabalhar na minha cidade. Agora trabalho feliz, pois estou perto da família”, ressalta Carlos Antônio.


Antonio Carlos


Raimundo Nonato

A prefeita de Altos, Patrícia Leal, enfatiza a grandiosidade da obra para o município. “A obra representa uma melhoria significativa no setor habitacional. O Residencial São Luiz será o maior conjunto habitacional já construído na história do município. Centenas de famílias serão beneficiadas. Não vemos a hora de concluirmos as obras e entregar essas casas aos cidadãos que tanto necessitam”, afirma Patrícia Leal.

O Residencial São Luiz está inserido no Programa Minha Casa Minha Vida, do Governo Federal. O investimento total das obras está orçado em R$ 17 milhões.










Fonte: Ascom