No dia 09 de julho o Tribunal de Contas do Estado do Piauí-TCE/PI divulgou a relação dos gestores piauienses que, por conta da reprovação de suas contas por aquele tribunal, não poderão concorrer às eleições de 2014.

Na relação constavam o nome de catorze ex-gestores da cidade de Altos, sendo onze ex-secretários dos ex-prefeitos Elvira Raulino e José Batista Fonsêca, além dos próprios e do ex-presidente da Câmara, Luis Carlos Félix.

Dentre estes nomes, consta um filiado ao Partido dos Trabalhadores, Antônio de Almeida Mascarenha, que foi Secretário Municipal de Administração de janeiro de 2009 a março de 2010.

O fato é que a prestação de contas do ex-prefeito José Batista Fonsêca referente a 2009 foi reprovada pelo TCE-PI, decisão que atingiu todos secretários da época. No caso de Antônio Mascarenha, a decisão do TCE-PI assinalou apenas falhas formais, que somente não foram justificadas por deficiência da defesa, de responsabilidade do ex-prefeito.

Antônio Mascarenha já está adotando as providências junto ao TCE-PI para reverter a decisão.

O companheiro Antônio Mascarenha tem uma história pessoal e profissional de muita integridade e inquestionável honestidade. A Direção Municipal do PT, por meio da presente nota, vem manifestar publicamente toda a nossa solidariedade e apoio ao companheiro e a sua família.

Vereador José Ernando Ribeiro da Silva Presidente do PT de Altos