Os moradores do município de Pau D’arco do Piauí (distante 63 km de Teresina) denunciam o descaso da Eletrobras em relação às ligações clandestinas existente na região.

Segundo a moradora Ducarmo, residente na Rua Piauí, Centro da cidade, a situação piorou nos últimos dias com a ameaça de desabamento de um poste, localizado em frente à sua residência. “O poste de madeira está quebrada e pode cair a qualquer momento sobre a minha casa. Todos estão apavorados com o risco de acidente”, disse por telefone ao Jornal 2ª Edição da Rede de Rádio Verdes Campos Sat, nesta sexta-feira (25). Ducarmo que é cadeirante teme que o poste desabe sobre a sua casa e provoque uma tragédia.

A moradora conta que já foi instalado um novo poste de madeira próximo do local, e resta apenas à empresa Eletrobrás mandar um funcionário fazer a instalação elétrica. “Já ligamos para o escritório da Eletrobras responsável pela área que fica em Altos, mas, lá disseram que o problema deveria ser resolvido em Teresina. Então, ligamos na Central e pediram para a gente aguardar porque não tem previsão”, revelou.

Na região são comuns ligações clandestinas para as residências. E na maioria das vezes, as instalações representam muito perigo para a vida dos moradores.

Na tarde da última quarta-feira (23), por exemplo, um homem identificado por Roberto Carlos Correia da Silva, de 43 anos, morreu vítima de descarga elétrica na Localidade Fazenda Nova, entre os municípios de Altos e Pau D’arco do Piauí. De acordo informações locais, a vítima sofrera o choque no momento em que realizava a troca da lâmpada de um poste de madeira a cerca de 4 km de sua residência.

Fonte: Fábio Brito/Alto Falante/TV Canal 13
Foto: Ilustração