Os ex-prefeitos de Altos José Batista Fonseca e de Júlio Borges Raimundo Ribeiro de Carvalho, mais 13 ex-servidores das prefeituras das duas cidades foram condenados pelo Tribunal de Contas do Estado do Piauí (TCE-PI) ao pagamento de multa.

Eles foram condenados por irregularidades da gestão da prefeitura, secretarias, câmaras municipais e ingerência com recursos federais.

ALTOS
Sob relatoria do conselheiro substituto Jaylson Fabianh Lopes Campelo, foi condenado o ex-prefeito José Batista Fonseca. Ele teve as contas de governo reprovadas. Já sua prestação de contas de gestão foi considerada irregular com a aplicação de multa.

Ainda foram condenados a pagar multa Odélia Maria Vieira de Morais, por irregularidade na gestão do FUNDEB e Sec. Munic. de Educação; Sandra Solange Bastos Fonseca Costa, na gestão do FMS; Francisca das Chagas Ribeiro, na gestão da FMAS, FMDCA, Gabinete do Prefeito de 01/03 a 31/12/2011 e Fundo Munic. de Habitação; Genival Matos Soares na gestão da Controladoria Geral; José Alves da Silva, na gestão da Sec. Munic. de Agric., Abast., e Recursos Hídricos; Claudiana Cordeiro de Araujo, na gestão da Sec. Munic. de Fazenda; Francisco de Jesus Pinnheiro, na gestão da Sec. Munic. de Gestão e Infra-Estrutura; José Batista Fonseca Júnior, na gestão da Sec. Munic. do Meio Ambiente e Turismo e Luiz Carlos Felix de Lira, na gestão da Câmara Municipal.


JÚLIO BORGES
O ex-prefeito Raimundo Ribeiro de Carvalho teve as contas de governo reprovadas. Já sua prestação de contas de gestão foi considerada irregular com a aplicação de multa.

Também foram condenados a multa os ex-gestores Olívia Silva Castro, na gestão do FUNDEB e FMS; Magda Lessa Castro de Carvalho na gestão do FMAS e João Batista Castro Ribeiro, na gestão da Câmara.

Fonte: Daniel Silva/180graus