O atleta de Jiu Jitsu Ludy Vieira, do município de Altos, a 40 Km de Teresina, foi o grande campeão da categoria Super Pesado Faixa Branca do X Open Terra do Sol de Jiu Jitsu, em Fortaleza, Ceará, no último domingo (10). A competição foi realizada no Clube Náutico Cearense e contou com a participação de atletas de todo país.

Ludy Vieira reside em Altos e faz parte da equipe Nova União, que é treinada pelo professor Helder Mourão, jiujiteiro conhecido internacionalmente.

Depois deste feito histórico para o município, Ludy agora se prepara para o Panamericano, também em Fortaleza, além do Brasileiro e o Mundial de Jiu Jitsu, em 2015.

"Foi uma competição muito forte com a participação de atletas muito bem preparados. Mas estava focado e treinado e, graças a Deus; aos ensinamentos do meu mestre Helder Mourão; a ajuda do Luiz Majorzão, que abriu as portas do projeto social Quartel General da Luta; minha família e minha namorada Marina consegui a vitória! Agora é focar no Panamericano e dar o melhor lá!”, destacou o atleta altoense.

Ludy também contou com o apoio da Prefeitura Municipal de Altos e do Secretário de Administração Warton Lacerda.