Em Altos, a 40 km de Teresina, o candidato Wilson Brandão (PSB) lidera a disputa por uma das trinta vagas na Assembleia Legislativa do Estado do Piauí, conforme pesquisa eleitoral realizada pelo Instituto Data AZ, entre os dias 02 a 03 de agosto de 2014. Na pesquisa espontânea, o candidato a deputado estadual aparece na liderança com 18% das intenções de voto.

Wilson Brandão tem o apoio de Patrícia Leal, atual prefeita do município.

Quem aparece em segundo lugar na pesquisa do Data AZ, é o nome de Zé Santana (PMDB), com 1,14% das intenções. Em Altos, o candidato a deputado estadual tem o apoio de boa parte das lideranças que fazem oposição a prefeita Patrícia Leal, inclusive do ex-prefeito José Batista Fonseca.

Os eleitores que disseram que não sabem em quem votar ou preferiram não opinar somam 73,43%. Os que responderam que não votariam em nenhum dos candidatos são 2,29%. 

O levantamento foi realizado mediante realização de 350 entrevistas pessoais e domiciliares, distribuídas nas zonas urbana e rural do município.

A margem de erro da pesquisa é de 4,17%, para mais ou para menos, e o nível de confiança é 95%. A pesquisa está registrada no Tribunal Regional Eleitoral do Piauí (TRE-PI) sob o protocolo Nº PI PI-00080/2014, e no Tribunal Superior Eleitoral - BR-00306/20.

Nesta quinta-feira (14/08) o Instituto Data AZ apresentará os resultados da pesquisa de intenção de voto, em Altos, para o cargo de deputado federal.

Confira o levantamento completa da amostra