Um homem identificado por Francisco das Chagas Silva Sousa, de 34 anos, foi agredido com um golpe de facão na cabeça e ainda teve sua motocicleta tomada de assalto por volta das 19h deste domingo (18). O crime aconteceu no Bairro Baixão dos Paivas, em Altos.

Chiquinho, como é conhecido, trabalha como mototáxi. Ele disse que o assaltante pegou uma corrida no centro da cidade e minutos depois cometeu o delito. “Ele já tinha até pago a corrida. Quando eu estava de saída, ele me golpeou na cabeça, tomou a moto e fugiu”, relatou.

Após o crime, Chiquinho foi socorrido por colegas de trabalho e encaminhado para o hospital de Altos, onde levou sete pontos na cabeça.

Ligação de celular ajudou a identificar assaltante

Antes do crime, o assaltante teria utilizado o telefone celular da vítima para fazer uma ligação à namorada, fato que ajudou o trabalho da polícia. “Quando eu estava no hospital ela retornou a ligação, então passei o telefone para polícia. De forma astuta, um militar conseguiu todos os dados do criminoso, alegando que ele teria se envolvido em um acidente”, explicou Chiquinho.

O meliante seria do município de Campo Maior, local onde a motocicleta foi encontrada abandonada na manhã desta segunda-feira (18). O veículo estava em um lixão e até o fechamento da matéria o acusado ainda não teria sido detido.


Arma utilizada no assalto