O bairro Carrasco, no município de Altos, é mais um dos beneficiados pelo plano de ampliação do sistema de abastecimento d’água implementado pela prefeitura. Nesta sexta-feira (22), foram entregues aos moradores da região um poço tubular, caixa d’água com capacidade de 10 mil litros, sistema de distribuição de água com mais de 2.500 metros de tubulação e iluminação pública.

Morador da região há 15 anos, o aposentado Francisco Cândido da Silva, de 74 anos, destaca a nova realidade da população do bairro com a chegada do sistema de abastecimento d’água. “Em todo esse tempo que moro aqui nunca o bairro recebeu uma obra tão importante. Agora temos água na porta de casa”, enfatiza Francisco Cândido.




A dona de casa Maria do Socorro relata como o benefício vai melhorar sua vida. “Fiquei doente de tanto carregar balde com água na cabeça. Agora vamos poder tomar banho de chuveiro em nossas casas e não vamos mais andar quilômetros para buscar água”, comenta a dona de casa.



A prefeita de Altos, Patrícia Leal, destacou a importância da obra para as famílias do bairro Carrasco. “É muito gratificante a alegria das pessoas ao ver água saindo nas torneiras de suas casas. É uma emoção contagiante, que nos motiva ainda mais a trabalhar por nossa cidade. É uma obra de grande alcance social, que beneficia dezenas de famílias. Ficamos muito felizes por mais essa conquista”, ressalta a prefeita.

De acordo com o secretário de Administração do município, Warton Lacerda, o plano de abastecimento d’água será implantado em todas as regiões que necessitam do serviço. “Estamos avançando, mas algumas comunidades de Altos ainda carecem desse sistema. Nosso plano é sanar o problema de abastecimento d’água em todo o município, dando mais qualidade de vida ao cidadão e potencializando a economia, por exemplo, ao colaborar com a melhoria na produção agrícola”, conclui.




Fonte: Ascom