O vereador do município de Altos, Nélio Holanda, foi internado às pressas após passar mal na tarde da última sexta-feira (22), em Teresina. Ele resolvia problemas pessoais quando começou a sentir fortes dores no peito. Sozinho, ainda conseguiu se dirigir, de carro, para o hospital mais próximo. Após atendimento no Centro de Saúde Hospital da Primavera, Nélio foi encaminhado para a unidade semi-intensiva de uma clínica particular com suspeita de infarto.

De acordo com familiares, o quadro de saúde se agravou por volta de 1h da manhã deste sábado. “Ele sofreu uma parada cardíaca, mas graças a Deus os médicos conseguiram reanimá-lo”, explicou Simone Holanda, esposa do parlamentar.

O vereador iniciou sua vida política em 2013, quando assumiu seu primeiro mandato.

Nélio é formado em Educação Física, profissão que exerceu por muitos anos. Com apenas 48 anos e uma vida dedicada às atividades físicas e ao esporte, o incidente acabou surpreendendo familiares e amigos.

“Ele sempre teve uma vida ligada aos exercícios. Além disso, seguia uma alimentação saudável”, observou a esposa do parlamentar.

Nélio encontra-se na UTI e seu estado de saúde é considerado estável. Na manhã deste domingo uma equipe de médicos fará uma nova avaliação para confirmar se, de fato, houve um infarto e, consequentemente, a realização de um cateterismo.