Com recursos próprios, a prefeitura de Altos entregou, nesta segunda-feira (25), o sistema de abastecimento de água aos moradores da localidade Santa Luzia, zona Rural do município. O sistema é equipado com poço tubular, caixa d’água com capacidade de 5 mil litros e tubulação de 2 mil metros.

A prefeita de Altos, Patrícia Leal, destaca a importância da obra para as famílias da comunidade. “Os moradores da região nos relataram que há mais de 20 anos reivindicavam o sistema de abastecimento d’água. Conseguimos, com recursos próprios, realizar mais essa obra, que muda a realidade de toda a comunidade. A zona Rural de Altos é muito extensa, mas estamos trabalhando para que cada cidadão altoense tenha água saindo da torneira de sua casa”, frisa Patrícia Leal.

O secretário de Administração do município, Warton Lacerda, afirma que todas as regiões que ainda não dispõem da estrutura de distribuição de água também serão contempladas com o serviço. “A meta é solucionar o problema de abastecimento d’água em todo o município, dando mais qualidade de vida ao cidadão e potencializando a economia, por exemplo, ao colaborar com a melhoria na produção agrícola”, finaliza.




Fonte: Ascom