O Médico Marcelo Martins de Moura acusado de homicídio na madrugada do dia 09 de junho de 2012 em que cinco pessoas da mesma família morreram no trecho da BR-343, entre as cidades de Campo Maior e Altos, será notificado nos próximos dias pela Justiça para contestar a ação de indenização por danos morais ajuizada por Ediney Barbosa Lima, filho de Leônidas Pereira Lima e Rita Teixeira Soares Lima, mortos no acidente, que pede R$ 600.000,00 (seiscentos mil reais) de reparação.

A ação foi ajuizada em 30 de janeiro e tramita a 7ª Vara Cível de Teresina. Em 21 de julho de 2014 o juiz Sebastião Firmino Lima Filho determinou à citação do médico no prazo de 15 (quinze dias). Em 29 de agosto o mandado foi recebido pelo oficial de Justiça para cumprimento. Caso o médico não apresente contestação serão presumidos como verdadeiros os fatos articulados na petição inicial.

Entenda o caso


Marcelo Martins de Moura é acusado de homicídio no acidente ocorrido na madrugada do dia 9 de junho de 2012 em que cinco pessoas morreram em trecho da BR-343, entre as cidades de Campo Maior a Altos. Ele estava dirigindo uma picape Toyota Hilux, em seu nome, quando bateu, violentamente, contra um Fiat Siena que levava cinco pessoas no sentido Teresina – Campo Maior.

Carro das vítimas(Imagem:Reprodução)
Carro das vítimas

Estavam no automóvel Leodivan Pereira Lima, de 45 anos de idade; Bernadete Maria Lima, de 50 anos; Leonidas Pereira Lima, 50 anos; Rita Teixeira Soares Lima, 40 anos (estes dois últimos eram casados); e Lorena Soares, 3 anos . Todos morreram na hora. Eram da cidade de Jardim de Mulato, mas saiam de Teresina em direção a Fortaleza (CE), onde passariam o fim de semana.

O médico havia saído de uma festa no município de Campo Maior e seguia em direção a Teresina. Ele fugiu do local sem prestar socorro às vítimas
.

Carro de Marcelo Martins(Imagem:Reprodução)
Carro de Marcelo Martins

Marcelo Martins de Moura responde por homicídio culposo beneficiado por um erro do Ministério Público Estadual, que perdeu perante o Tribunal de Justiça prazo de recurso para pedir a qualificação do acidente como doloso e levar o médico a Júri Popular.

Fonte: GP1/Gil Sobreira