O ex-prefeito do município de Pau D’Árco do Piauí, Expedito Sindô, foi solto por volta das 12h de hoje após pagar fiança. Sindô foi detido no início da manhã após mandado de busca e apreensão expedido pela comarca de Altos. Em sua residência, a polícia encontrou apenas uma espingarda de caça, calibre 36, não municiada.

Jesus Pinheiro, advogado do ex-prefeito, argumentou que a utilização de espingarda ainda é muito comum em pequenas cidades do interior do estado, mas apenas com a finalidade de arma de caça.

Após pagamento de fiança no valor de dez salários mínimos, Sindô foi liberado. “Feita a concessão de fiança arbitrada pela autoridade policial, o pagamento foi efetivado imediatamente e meu cliente já está livre”, explicou Pinheiro.

Jesus acrescentou, ainda, que as denúncias feitas contra expedito possuem conotação política. “Justiça e polícia estão apenas trabalhando, o que é perfeitamente correto. Agora as denúncias feitas por pessoas do município de Pau D’Árco certamente têm cunho político”, finalizou o advogado.