A prefeitura de Altos iniciou a campanha de aplicação da segunda dose da vacina contra o HPV para meninas de 11 a 13 anos.  A vacina, que protege contra o câncer do colo de útero, está disponível na sede as Secretaria de Saúde, conhecida como SESP, no Instituto de Saúde José Gil Barbosa e em outros quatro postos de saúde do município.

De acordo com o diretor do Fundo Municipal de Saúde de Altos, Nerirrony Lacerda, a prefeitura planeja, ainda, levar a vacinação às escolas municipais e realizar o “Dia D” para vacinação contra HPV no dia 20 de setembro.

“Estamos montando equipes volantes para percorrer as escolas do município. Vamos realizar, também, o Dia D de vacinação. A meta do Ministério da Saúde é atingir 80% das adolescentes brasileiras e vamos trabalhar para alcançar e até superar esse índice em Altos”, afirma Nerirrony.

A prefeita de Altos, Patrícia Leal, ressalta a importância da segunda dose para garantir a imunização contra o vírus HPV. “A aplicação da segunda dose, seis meses após a primeira, é fundamental para garantir a imunização contra o vírus por cinco anos. Nosso objetivo é alcançar todas as meninas altoenses com a vacina, cumprindo, assim, todo o planejamento prévio elaborado pelo Ministério da Saúde”, conclui.

Fonte: Ascom