Alunos da rede estadual de ensino estão sem estudar há quase três semanas. O motivo é a falta de transporte escolar, que afeta algumas regiões da zona rural do município de Altos.

A estudante Luanny Karolyne, que mora no Povoado Zundão relatou que dezenas de alunos da localidade estão sendo prejudicados. “Já estamos quase no período da provas. Eu tive sorte, pois nesses dias estou na casa de parentes. Mas como vai ficar a situação dos alunos que não assistiram às aulas?”, indagou a estudante.

Um motorista, que preferiu não se identificar, informou que o motivo do problema é a falta de pagamento. Ele disse que os proprietários de ônibus que prestam o serviço já estão com praticamente quatro meses sem receber. “Questionamos a empresa que ganhou a licitação, ou seja, a responsável pelo transporte dos estudantes. Esta, por sua vez, informa apenas que o estado não está pagando”, explicou.

Ainda de acordo com o motorista, mesmo sem previsão de repasse, em algumas localidades o transporte foi restabelecido. “Alguns colegas voltaram às atividades, mas outros desistiram de vez. Temos despesas e dessa forma fica difícil trabalhar. E o pior: no final das contas, o maior prejudicado é o estudante”, lamentou o motorista.

Foto: Ilustrativa