Pelo segunda vez, o Banco do Brasil do município de Altos, a 40 Km de Teresina, pode ter sido alvo de “chupa-cabras”, equipamento instalado por criminosos em caixas eletrônicos na tentativa de dar golpes em clientes.

Na manhã do último sábado (20), o gerente da agência do Banco do Brasil comunicou à polícia civil que "chupa-cabras" tinham sido instalados nos caixas eletrônicos.

As engenhocas tinham uma pequena corda que servia para puxar de volta envelopes de depósitos feitos pelos usuários do banco. A agência atende quatro cidades no entorno do município de Altos. Uma perícia da Polícia Científica seria realizada no local nesta segunda-feira (22).

A agência já tinha sido alvo deste golpe em outubro de 2013. Na época, funcionários do BB descobriram que dois caixas eletrônicos tinham sido violados e que os criminosos teriam instalado os aparelhos. O sistema iria copiar os dados de cartões magnéticos e filmar as senhas utilizadas pelos clientes.

O crime consiste na instalação interna de um dispositivo eletrônico para colher as informações dos cartões utilizados na máquina e na colocação de uma micro-câmera para gravar as senhas digitadas. Com os dados dos cartões em mãos e as senhas gravadas pelas micro-câmeras, os criminosos clonam os cartões e passam a realizar saques ou compras.

Com informações do 180
Edição: Portal Altos