A prefeita de Altos, Patrícia Leal, se reuniu nesta segunda-feira (22) com o comandante geral da Polícia Militar do Piauí, coronel Lídio Rodrigues de Sousa Filho, para pedir mais ações de segurança no município.

Ela enfatiza a onda de violência que tem se instalado em Altos, nos últimos meses, e cobra reforços na segurança pública do município.

Ainda em 2013, a gestora já chamava atenção para o aumento da criminalidade em Altos e solicitou providências ao Comando Geral da Política Militar e à Polícia Civil do Estado.

Na visão de Patrícia Leal, a estruturação do aparato policial é essencial no sentido de coibir, de imediato, ações criminosas como furtos, roubos e até assassinatos que têm ocorrido na cidade.

“Não toleramos tanta violência acontecendo de forma banal em Altos. Temos sido intransigentes, fazendo nossa parte no sentido de buscar meios de garantir a segurança dos altoenses”, pontuou.

O comandante geral da PM, coronel Lídio Rodrigues, reforçou o compromisso com o município de Altos e adiantou que vai viabilizar reforços policiais e trabalhar o serviço de inteligência da polícia.

A reunião no Comando Geral do PM contou com a presença do secretário de Administração de Altos, Warton Lacerda.