O advogado Marcelo dos Anjos Mascarenha foi nomeado superintendente regional do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) no Piauí, através de portaria publicada no dia 10 de setembro, no Diário Oficial da União (D.O.U). Na manhã da última segunda-feira (22), apresentou-se aos servidores no auditório do instituto.

Marcelo Mascarenha é especialista em Gestão Pública pela Fundação Escola de Sociologia e Política de São Paulo. É procurador municipal de Teresina e membro da Rede Nacional de Advogados Populares (Renap). Atuou como presidente da Companhia Editora Piauí (Comepi), de 2003 a 2004. Foi presidente da antiga Companhia de Habitação do Piauí (Cohab), atual Agência de Desenvolvimento Habitacional (ADH), no período de 2005 a 2007.

Durante apresentação aos servidores, o superintendente disse que objetiva somar forças ao trabalho e corpo técnico do Incra. “Quero ser um servidor assim como vocês, colaborando com a reforma agrária e, para isso, vou precisar da ajuda de todos para atender com eficiência às demandas do órgão”, afirmou.

Atualmente, o Incra/PI contabiliza 30.912 famílias beneficiadas pelo Programa Nacional de Reforma Agrária (PNRA). São ao todo 494 projetos de assentamento atendidos pela autarquia, sendo 301 federais, entre eles um Projeto Quilombola, uma Reserva Extrativista (Resex), um Projeto Integrado de Colonização (PIC) e dois projetos de Desenvolvimento Sustentável (PDS). Outros 169 assentamentos atendidos pelo Incra são estaduais e 19 municipais/casulos.

Fonte: INCRA
Fotos: Luís Júnior