De 20 a 21 de agosto o Instituto data AZ realizou, em Altos, pesquisa de opinião pública relativa às eleições 2014. Para o cargo de Deputado Federal, Assis Carvalho (PT) aparece em primeiro lugar na preferência dos altoenses. Na pesquisa espontânea, o candidato petista obteve 18% das intenções de voto. Em Altos, Assis Carvalho tem o apoio da prefeita Patrícia Leal.

O estudo apontou um crescimento significativo em relação à pesquisa feita no início de agosto no município, onde, mesmo na liderança, Assis Carvalho obteve 7,43% das intenções.

No recente levantamento, em seguida surgem os nomes de Marcelo Castro (PMDB), com 2,86% da preferência e Rejane Dias (PT), com 2,00%.

Os eleitores que disseram que não sabem em quem votar ou preferiram não opinar somam 66,86%. Já 2,86% dos eleitores pesquisados responderam que não votariam em nenhum dos candidatos.

O levantamento foi realizado mediante 350 entrevistas pessoais e domiciliares, distribuídas nas zonas urbana e rural do município.

A margem de erro da pesquisa é de 4,17%, para mais ou para menos, e o nível de confiança é 95%. A pesquisa está registrada no Tribunal Regional Eleitoral do Piauí (TRE-PI) sob o protocolo Nº PI-173/2014, e no Tribunal Superior Eleitoral - BR-00793/2014.

Nesta sábado (27/09) o Instituto data AZ apresentará os resultados da pesquisa de intenção de voto, em Altos, para o cargo de Presidente da República Federativa do Brasil.

Confira o levantamento completo da amostra