A Polícia Federal deflagrou nas primeiras horas da manhã de hoje (26) a Operação Caçador III para desarticular uma quadrilha especializada em assaltos a Agências dos Correios no Interior do Piauí.

Segindo o Delegado Reinaldo Camelo, a operação começou através de denúncias entre o final de dezembro de 2013 e começo de janeiro de 2014. No decorrer das investigações, a Polícia Federal conseguiu chegar a dois homens que acabaram sendo presos. Um deles (foto destaque) foi detido em março deste ano, durante um assalto à Agência dos Correios de Altos. O outro foi apreendido alguns meses depois. 

Na manhã desta sexta-feira (26), quando foi deflagrada a Operação, outros dois homens foram presos em flagrante na cidade de Timon, durante o cumprimento do mandado de busca e apreensão. De acordo com o delegado Reinaldo Camelo, esses homens também são acusados de tráfico de entorpecentes. 

"Eles se alimentam de roubos e furtos aos Correios e multiplicam o lucro com o tráfico. O que nos surpreendeu foi a tecnologia usada nos arredores da casa onde foram pegos. Eles tinham câmeras instaladas a até 400 metros da residência para vigiar o movimento", diz. O delegado acrescenta ainda que a região onde a quadrilha se escondia era afastada do Centro da cidade e habitada somente por eles, ou seja, outras pessoas não tinham acesso à área.

O bando já participou de arrombamento aos Correios de pelo menos seis cidades: Monsenhor Gil, Altos, Beneditinos, Pedro II, Francisco Aires e Cabeceiras. As armas usadas por eles geralmente eram de pequeno porte, como pistolas e revólveres. Para ajudar nas investigações,as imagens do circuito interno dos Correios foram todas colhidas pela Polícia Federal. "Nós ainda não sabemos como eles planejavam o arrombamento, mas temos todas as informações de como eles agiam durante e depois do crime. Mesmo dois tendo sido presos em Timon, não há informações de que eles agiam fora do Estado", explica o delegado Reinaldo Camelo.

Os dois elementos que haviam sido presos durante a investigação continuam detidos na Casa de Custódia e os dois presos foram transferidos para o presídio. Todos os quatro homens não tiveram a identidade revelada.




Com informações do Portal O Dia
Edição: Portal Altos