Em Altos, a 40 km de Teresina, o candidato Wellington Dias lidera com folga a disputa pelo cargo de governador do Estado do Piauí, conforme pesquisa eleitoral realizada pelo Instituto DataAZ, entre os dias 20 e 21 de setembro de 2014. O candidato do Partido dos Trabalhadores manteve a liderança apresentada na maioria das pesquisas realizadas no estado. De acordo com o levantamento, Wellington Dias tem 58,86% das intenções de voto, na pesquisa estimulada, o que o elegeria ainda no primeiro turno.

Em Altos, Wellington Dias tem o apoio da Prefeita Patrícia Leal.

Quem aparece em segundo lugar na pesquisa do DataAZ, em Altos, é o nome do governador Zé Filho (PMDB), candidato à reeleição. Ele teve 15,43% da preferência. Seu tio, o ex-senador Mão Santa, aparece em terceiro, com apenas 3,71% das intenções.

Os demais candidatos somam 1,46% das intenções. Os eleitores que disseram que não sabem em quem votar ou preferiram não opinar somam 17,71%. Os que responderam que não votariam em nenhum dos candidatos são 3,71%. 

O levantamento foi realizado mediante 350 entrevistas pessoais e domiciliares, distribuídas nas zonas urbana e rural do município.

A margem de erro da pesquisa é de 4,17%, para mais ou para menos, e o nível de confiança é 95%. A pesquisa está registrada no Tribunal Regional Eleitoral do Piauí (TRE-PI) sob o protocolo Nº PI-173/2014, e no Tribunal Superior Eleitoral - BR-00793/2014.

Confira o levantamento completa da amostra