Em Altos, a 40 Km de Teresina, o candidato a deputado estadual Wilson Brandão teve a maior votação por cidade em números absolutos. O resultado histórico inclusive foi repercutido na imprensa piauiense.

Em sua coluna no Portal AZ, o jornalista Arimatéia Azevedo destacou a votação expressiva e enfatizou o apoio de forças políticas do município ao candidato a deputado estadual. A nota foi publicada nesta quarta-feira (08).



Reeleito para a Assembléia Legislativa do Piauí, Wilson Brandão foi o deputado estadual mais bem votado das Eleições 2014. Ele obteve 3,57% dos votos, que equivale a 63.400 votos e vai para o seu sétimo mandato na casa.

Com o resultado, ao final dos próximos quatro anos ele somará 28 anos na Assembleia Legislativa do Estado. Seu pai exerceu seis mandatos consecutivos de deputado estadual, cabendo a Wilson Brandão sucedê-lo no legislativo piauiense, sendo eleito pelo PFL em 1990, 1994, 1998, 2002, 2006 e 2010, transferindo-se a seguir para o PSB.

Wilson Brandão é advogado, foi professor universitário e é escritor. Advogado e membro do Instituto dos Advogados do Piauí, Wilson integrou também os quadros da Academia Piauiense de Letras e do Instituto Histórico e Geográfico do Piauí. Durante o governo Freitas Neto foi Secretário de Articulação Municipal e Secretário de Governo de Wilson Martins, além de atuar como dirigente de carnaval, sendo presidente de honra da escola de samba Skindô. Autor do livro Mitos e legendas da política piauiense, pertence à Academia Piauiense de Letras, sucedendo a William Palha Dias.

Com informações do Portal AZ e Meio Norte
Edição: Portal Altos