Uma professora foi assaltada por volta das 21h desta sexta-feira (17) no bairro Batalhão, em Altos. A vítima, identificada por Maria Célia, estava sentada na porta de casa com uma colega de trabalho quando foi abordada por dois meliantes numa motocicleta. De acordo com familiares da vítima, eles estavam de capacete e agiram rapidamente, levando apenas um celular. A professora reside nas proximidades do hospital municipal.

No mesmo dia, por volta das 14h, uma farmácia localizada no centro da cidade foi alvo de meliantes. Foi o segundo assalto ao estabelecimento em menos de um mês. Na ação os criminosos levaram apenas celular e bolsa de um funcionária da drogaria. Em seguida, a poucos metros do local, uma óptica, ao lado do calçadão público, também sofreu uma tentativa de assalto. Segundo a polícia, os bandidos não conseguiram efetivar o crime. “De sorte que as funcionárias perceberam a ação se trancaram numa repartição do prédio. Com a atitude inesperada das meninas eles resolveram fugir”, descreveu Cabo Paulo, um dos militares que atendeu a ocorrência.

O mesmo estabelecimento foi assaltado no início da semana. Pelo modus operandi e as características dos elementos, acredita-se que a dupla seja a mesma que vem cometendo vários assaltos no município.