E cumprimento de mandado de busca e apreensão expedido pela Comarca de Altos, as Polícia Civil e Militar prenderam na manhã desta terça-feira (04) uma quadrilha acusada de praticar assaltos na região do município de Altos. Foram detidos: Ricardo Barbosa do Nascimento e Rafael Barbosa do Nascimento, os “irmãos Bactéria”, Domingos Filho, vulgo “Mão Santa” e Angelo Tibúrcio de Sena Lima Matos. Além destes, uma menor foi apreendida em poder de um iPhone roubado. Ela seria a namorada de um dos acusados.

Os elementos foram presos em residências localizadas nos Bairros Boca de Barro e Centro. Segundo a polícia, um dos acusados ainda tentou fugir, mas logo foi detido e todos os mandados foram cumpridos.

De acordo com a Delegada Alexandra Santos, titular do 14º DP de Altos, a quadrilha pode ter participado da onda de assaltos que aterrorizou o município nos meses de setembro e outubro. Além disso, eles seriam os responsáveis pelos assaltos a uma ótica no município de Beneditinos e a um posto de combustíveis na PI 222, que dá acesso àquela cidade.

“Dos quatro acusados, dois são considerados de alta periculosidade. São os irmãos bactéria, que moravam em Teresina e se instalaram no município de Altos há alguns meses”.

A quadrilha encontra-se detida no 14º DP. Os Delegados Cadena Júnior, da GRECO e Bruna Fontenele, de Beneditinos, também participaram da operação.


Ricardo Barbosa do Nascimento

Angelo Tibúrcio de Sena Lima Matos

Domingos Filho