Ricardo Barbosa do Nascimento, conhecido como Bactéria e preso em homônima operação da Polícia Civil, em Altos, demonstrou temor de ir para a Casa de Custódia, onde teria inimigos. Segundo informou a delegada Alexandra Santos, o acusado de assaltos estaria em uma lista de marcados para morrer que circulou em redes sociais.

De acordo com a delegada, Ricardo já responde a outros processos e foi para o município de Altos, alvo da Operação Bactéria, já fugindo de inimigos em Teresina.

O destino de Ricardo "Bactéria" no sistema prisional ainda será definido.

A operação prendeu ainda Rafael Barbosa, irmão de Ricardo, Domingos Rosa do Nascimento Filho, conhecido como "Mão Santa", e Ângelo Sena, também chamado de "Tibúrcio". A delegada, no entanto, acredita que a quadrilha possa ter o envolvimento de oito pessoas.

Entre os assaltos, o grupo é suspeito de roubar R$ 10 mil em jóias em uma única ação. "Eles gostavam realmente de jóias, bijuterias, celulares. Os comerciantes tiveram bastante prejuízo", declarou. "Altos estava vivendo dias de terror com o aumento excessivo de roubos a estabelecimentos comerciais".

Fonte: Cidade Verde
Edição: Portal Altos