A prefeitura de Altos, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, realiza, entre os dias 8 e 28 de novembro, a campanha de vacinação contra poliomielite e sarampo para crianças na faixa etária de seis meses a cinco anos.

A partir do próximo sábado (8), as vacinas estarão disponíveis das 8h às 17h, na sede da Secretaria de Saúde, conhecida como SESP; Instituto de Saúde José Gil Barbosa; Ginásio Poliesportivo Governador Guilherme de Melo e nas Unidades Básicas de Saúde dos bairros Boca de Barro, Tranqueira, Bacurizeiro, São Luiz, Maravilha e Boa Fé.

De acordo com a secretária de Saúde de Altos, Fátima Barreto, foram selecionados dois dias específicos da campanha para mobilizar as famílias altoenses.

“Nós elegemos os dias 8 e 22 de novembro como os dias “D” para vacinação. Nesses dias específicos vamos colocar todas as equipes nos bairros e comunidades da cidade para ampliar a vacinação e cumprir a meta estabelecida pelo Ministério da Saúde”, frisa Fátima Barreto.

A prefeita de Altos, Patrícia Leal, ressalta o esforço do Poder Executivo para organizar a campanha de vacinação. “Nosso objetivo é alcançar todas as crianças altoenses com a vacina, cumprindo, assim, todo o planejamento prévio elaborado pelo Ministério da Saúde”, conclui.

Fonte: Ascom