O Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), do Governo Federal e a prefeitura de Altos retomaram a construção de duas creches no município. As obras estão sendo executadas nos bairros Tranqueira e São Luís.

As novas creches devem atender cerca de mil crianças. Os recursos totais para a construção das unidades chegam a R$ 2,6 milhões. Com 70% das obras concluídas, os novos centros de ensino infantil serão entregues no primeiro semestre de 2015.

O secretário de Administração de Altos, Warton Lacerda, reforça o esforço da prefeitura em retomar as obras. “Essa obra iniciou ainda na gestão anterior e estava parada por conta de algumas pendências de execução. Após várias reuniões em Brasília, conseguimos a liberação do restante dos recursos para a conclusão das obras”, frisa Warton Lacerda.

A prefeita de Altos, Patrícia Leal, enfatiza que “as creches vão melhorar a qualidade de vida dos pais e mães que precisam deixar seus filhos aos cuidados de outras pessoas, para que possam trabalhar tranquilos e saber que seus filhos estão sendo bem cuidados”.