Na tarde desta sexta-feira (07/11) mais dois prefeitos confirmaram candidatura à presidência da Associação Piauiense dos Municípios (APPM). Patrícia Leal (PPS), da cidade de Altos, e Arinaldo Leal (PSB), de Vila Nova do Piauí.

'CHAPA BATON'
Patrícia Leal é quem encabeça a chapa, que deverá ser formada pelas 30 prefeitas do Piauí, mais alguns prefeitos. Em sendo eleita, ela seria a primeira mulher presidente da APPM.



"A decisão é de ontem e já comunicamos ao governador eleito Wellington Dias, aos nossos deputados. Já estamos conversando com nossos prefeitos aqui na região e já hoje à noite começamos a campanha. No domingo vamos à Santa Cruz dos Milagres e a partir da outra semana vamos visitar os prefeitos da região Sul e depois os do Norte", afirmou Warton Lacerda, esposo de Patrícia Leal, que coordenará sua campanha.

MODELO DE GESTÃO
Warton Lacerda explica que a candidatura de Patrícia Leal surgiu depois de avaliarem o bom trabalho que ela faz na cidade de Altos.

"Nossos municípios todos estão passando por dificuldades e para presidir a APPM precisamos de uma pessoa aguerrida e determinada e Patrícia é assim. Ela tem feito muito pelo município, mesmo com as dificuldades", complementa Warton Lacerda.

Já Arinaldo Leal é candidato a reeleição. Para ele, o trabalho que vem fazendo à frente da entidade tem sido destaque e tem aprovação de muitos gestores, o que lhe credencia a disputar o cargo mais uma vez.

"Queremos continuar nosso trabalho. Hoje mesmo já me reuni com cerca de sete prefeitos e todos demonstraram apoio. Ao longo destes dois anos temos conseguido 70%, 75% de aprovação e isso nos permite disputar um novo mandato. Vamos começar a campanha para valer", destacou o gestor.



OUTROS CONCORRENTES

Os prefeito Paulo Martins (PT), de Campo Maior, e Hélio Rodrigues (PSB), de Hugo Napoleão, já lançaram suas candidaturas.

Paulo Martins foi lançado pelos 22 prefeitos piauienses do Partido dos Trabalhadores. Já o prefeito Hélio Rodrigues (PRB) foi lançado pelos prefeitos do Médio Parnaíba.

Fonte: 180