Milhares de crianças, na faixa etária de seis meses a cinco anos, foram vacinadas no início da campanha contra poliomielite e sarampo, neste sábado (8). A campanha é organizada pela Prefeitura de Altos, em parceria com o Ministério da Saúde.

As vacinas estarão disponíveis até o próximo dia 28 de novembro na sede da Secretaria de Saúde, conhecida como SESP; Instituto de Saúde José Gil Barbosa; Ginásio Poliesportivo Governador Guilherme de Melo e nas Unidades Básicas de Saúde dos bairros Boca de Barro, Tranqueira, Bacurizeiro, São Luiz, Maravilha e Boa Fé.

De acordo com a secretária de Saúde de Altos, Fátima Barreto, o objetivo do Executivo é cumprir a meta estabelecida pelo Ministério da Saúde. “A meta do Ministério da Saúde é de vacinar no mínimo 85% das crianças e estamos trabalhando não só para cumpri-la, mas para superá-la”, comenta Fátima Barreto.

A prefeita de Altos, Patrícia Leal, ressalta o esforço do Município para organizar a campanha de vacinação. “Nosso objetivo é alcançar todas as crianças altoenses com a vacina, cumprindo, assim, todo o planejamento prévio elaborado pelo Ministério da Saúde”, conclui.


Fonte: Ascom