A partir desse próximo sábado (22) será realizado em Altos um curso completo de Técnicas de Instalação e Manutenção de Ar-Condicionado. O treinamento é realização da Educompany, escola técnica e profissionalizante que atua no Piauí há mais de 11 anos. A chegada do curso visa facilitar a vida da população altoense que busca qualificação profissional.

“A unidade da Educompany, em Teresina, tem vários alunos de cidades vizinhas e vimos a necessidade de implantarmos em Altos um curso na área de refrigeração. A ideia é abrir oportunidade para que as pessoas de cidades como, por exemplo, Alto Longá, Beneditinos, Pau D’arco, Coivaras e Campo Maior possam se qualificar para o mercado de trabalho sem ter um gasto tão alto com passagens”, explica Rosemberg Bastos, diretor da escola.

De acordo com o cronograma pedagógico, as aulas serão ministradas na cidade de Altos durante 13 encontros que acontecerão, apenas aos sábados, na Unidade Escolar Pio XII.

O curso abordará, através de aulas práticas e teóricas, sobre manutenção corretiva e preventiva, limpeza e instalação de ar-condicionado Split e Inverter. Os interessados devem ligar para 3221-7116 ou 9529-2628.