A prefeita de Altos, Patrícia Leal (PPS), se reuniu nessa sexta-feira (21) com o governador eleito Wellington Dias (PT) para tratar sobre apoio para a eleição da Associação Piauiense de Municípios (APPM). Patrícia já contabiliza o apoio de 93 prefeitos e está visitando vários municípios para costurar alianças.

Wellington Dias pondera que, diante da situação em que disputam a presidência da APPM três prefeitos que o apoiaram nas eleições para governador, incluindo Patrícia Leal, os três candidatos têm seu apoio.

Wellington observa, no entanto, que espera consenso entre os candidatos acerca da disputa do pleito, ressaltando que, ainda que isso não ocorra, vai apoiar os três.

“O governador Wellington tem sido muito receptivo à minha postura na eleição e demonstrado um posicionamento de muito bom senso diante do quadro da disputa”, afirma Patrícia Leal.

A prefeita destaca que ter o apoio de Wellington Dias é importante, mas lembra que a Associação é dos prefeitos e são eles que votam, por isso está buscando o apoio de todos, ouvindo as sugestões e construindo um plano de gestão participativo.

“Ajudamos Wellington Dias a se eleger em Altos, com uma votação expressiva. Acreditamos que seu apoio a nossa candidatura é justo e vislumbra o bom relacionamento entre APPM e Governo a partir do próximo ano”, finaliza Patrícia, ressaltando que também tem trânsito livre entre os mais diversos grupos políticos e isso será importante para o fortalecimento da APPM, mantendo, ao mesmo tempo, a independência da instituição.

Neste sábado, Patrícia Leal visita prefeitos da região Norte, nos municípios de Jatobá do Piauí, Batalha, Campo Largo, Barras, Porto, Luzilândia, Joaquim Pires e Cocal.


Fonte: Ascom