A caminhada “Altos a favor da vida” reuniu centenas de pessoas na manhã deste sábado (22) e uma onda amarela acabou invadindo as principais ruas do município de Altos, a 40 Km de Teresina. O evento faz parte de uma campanha de prevenção ao suicídio, haja vista o elevado número de casos no município.

A caminhada contou com a participação de estudantes, professores, profissionais da área de saúde, músicos, políticos e das mais diversas categorias da sociedade. Eles vestiram-se com roupas e acessórios de cor amarela, como forma de simbolizar o amor a vida.

Para a psicóloga Djacira Viera, idealizadora do evento, “a caminhada foi um sucesso e este é o primeiro indício de que a população está disposta a ajudar e ser ajudada”, comentou. Segundo ela, o próximo passo já foi definido. “Agora que conseguimos uma equipe disposta a colaborar, seguiremos em busca de profissionais de todas as áreas que possam treinar e preparar a equipe para identificar, abordar, acolher e encaminhar os que necessitam de assistência especializada”, explicou Djacira.

Confira imagens do evento