Policiais Militares da 3ª Companhia de Polícia realizaram na manhã desta quinta-feira (27) uma blitz educativa no centro de Altos. O trabalho tem como objetivo a apreensão de drogas, armas, veículos roubados, foragidos da justiça e também orientar a população quanto à segurança no trânsito.

De acordo com o capitão Gomes Santos, comandante da PM no município, a princípio a blitz não tem como foco principal enquadrar os condutores de veículos nas leis de trânsito, exceto em casos extremos. “A nossa intenção principal é verificar o histórico do veículo e, se houver indícios, efetuar revista ao condutor”, explicou o capitão.

Além de uma viatura, a polícia também está utilizando sistema de moto patrulhamento no município diariamente. Ainda de acordo com o capitão, as blitzes serão realizadas com maior frequência, haja vista o crescimento da frota de motocicletas em Altos. “Nos últimos anos, o número de veículos cresceu assustadoramente em Altos, especialmente as motos. Isso reflete no aumento de infrações e, consequetemente, nos acidentes de trânsito”, destacou Gomes Santos.