O município de Altos, que apenas no mês de outubro registrou 6.150 motocicletas, segundo dados do Departamento Nacional de Trânsito (DENATRAN), irá receber curso de Mecânica de Motos e Injeção Eletrônica. A Educompany, que já está formando 33 altoenses na área de refrigeração, é responsável por esse novo treinamento.

Nesse curso, o aluno – com ou sem experiência, irá aprender sobre mecânica, elétrica e injeção eletrônica de motocicletas de até 400 cilindradas a partir de aulas teóricas e práticas. “É uma oportunidade para quem pensa em ser um profissional da área ou para quem já está atuando no mercado, mas não teve embasamento teórico profissional necessário e, consequentemente, não possui certificação. Vamos ministrar esse treinamento em Altos com a mesma metodologia pedagógica e qualidade adotadas na unidade da Educompany em Teresina,” enfatiza Farani Cavalcanti, professor do curso.

A capacitação, para homens ou mulheres, deverá acontecer no horário da noite, de segunda a sexta-feira. Além disso, a equipe organizadora busca realizar todo o treinamento dentro do próprio munícipio. “Vamos trazer todo o ferramental para Altos e montar o laboratório para as aulas práticas. Dessa forma, o aluno não precisará ir à Educompany em Teresina. É uma economia que já paga quase a metade do curso”, explica Rosemberg Bastos, diretor presidente da rede de ensino técnico e profissionalizante.

As matrículas devem ser feitas na Unidade Escolar Pio XII. Os interessados também podem ligar para (86) 3221-7116 ou 9529-2628.