Pelo menos cinco homens fortemente armados invadiram a agência do Banco Bradesco de Alto Longá e explodiram um caixa eletrônico por voltadas 2 horas da madrugada desta terça-feira (02). O grupo teria roubado ainda o cofre do local e fugido em direção a Teresina em um veículo modelo Sedan.

De acordo com o coronel Lindomar Castilho, comandante de policiamento do interior, os integrantes da quadrilha se dividiram em dois grupos para poder realizar o roubo. O primeiro, com dois homens, teria se dirigido para a Delegacia de Polícia da cidade na intenção de despistar os policiais, e o segundo, com três homens, teria se dirigido à agência bancária para efetuar o roubo.

“Os policiais estranharam a movimentação e quando ouviram a explosão, imediatamente acionaram os batalhões de Altos e Beneditinos para dar apoio, porque a equipe que fica de plantão em Alto Longá é bem reduzida. Nós ainda não temos nomes, mas sabemos que o armamento da quadrilha é pesado e que se trata de pelo menos cinco homens”, afirma o coronel Lindomar Castilho.

A Ronda Ostensiva de Natureza Especial (RONE), em Teresina, foi informada sobre a ocorrência, mas não conseguiu se deslocar para Alto Longá por falta de combustível nas viaturas.

Durante a fuga, os bandidos ainda teriam trocado tiros com a polícia. A PM segue em diligências na região da Grande Teresina e já acionou o Comando de Policiamento da Capital na tentativa de fechar o cerco aos assaltantes.



Ação nesta madrugada(Imagem:Rosimeire Nascimento)
Fonte: O Dia
Edição: Portal Altos