No último final de semana o município de Altos, a 40 km de Teresina, registrou mais de 20 acidentes - a grande maioria envolvendo motocicletas. Imprudência, alta velocidade e consumo de álcool ainda são as principais causas.

Duas ocorrências resultaram em óbito. Ainda na sexta-feira (28), um acidente na BR-343, saída de Altos para Teresina, resultou na morte de um motociclista. A vítima, cujo nome não foi identificado, estava acompanhada de uma mulher quando colidiu violentamente contra uma carreta. Com traumas por todo corpo, o motociclista ainda foi socorrido pelo SAMU, mas não resistiu aos ferimentos.

Por volta das 14h de domingo (30), um grave acidente entre três veículos resultou na morte de um homem identificado por Emanuel Rodrigues de Jesus, natural de Altos. A colisão também aconteceu na BR-343, nas proximidades da Penitenciária Agrícola Major César, ainda no município de Altos. De acordo com populares, a vítima seguia em um veículo modelo Saveiro, de cor branca, quando colidiu com um caminhão que trafegava no sentido oposto da rodovia. Com a violência do acidente, Emanuel Rodrigues teve morte imediata.

Por conta da demanda, nem todas as ocorrências puderam ser atendidas pelo SAMU. Em muitas delas, as vítimas sofreram ferimentos de média complexidade e, mesmo assim, foram conduzidas por conta própria ao hospital de Altos. O procedimento não é recomendado por profissionais da área da saúde. Em muitos casos, o socorro inadequado pode agravar a situação do paciente.


Com informações de Valdisney dos Reis (Trepidante)