Nesta terça-feira (9), a Prefeitura de Teresina, através Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (Semel), homenageou os atletas e desportistas que contribuíram para o desenvolvimento do esporte com o Troféu Carlos Said 2014. 

A solenidade foi realizada no auditório do Sebrae e premiou atletas das modalidades de Futsal, Atletismo, Voleibol, Judô, Basquete, Tênis de Mesa, Badminton, Handebol, Natação, Ginástica, Motociclismo, Xadrez, Tênis de Quadra, Triatlhon, Ciclismo, Taekoondo, Jiu Jitsu e Paradesporto.

Uma excelente novidade para o município de Altos foi a premiação concedida a dois conterrâneos. José Carlos Sousa foi homenageado com o troféu de melhor atleta do ciclismo piauiense. Seu filho, Matheus Ferreira Sousa, foi escolhido como atleta revelação da mesma categoria.

A indicação dos atletas ao Prêmio é de responsabilidade de cada federação esportiva. No caso dos altoenses, da Federação Piauiense de Ciclismo.

Além dos atletas federados também são premiados deputados, representantes da capoeira, personalidades e os atletas das competições realizadas pela Prefeitura de Teresina como Futebol, Futebol sub-13, Futebol Sub-15, Futebol Feminino e Jogos Escolares Municipais.

Com informações do Cidade Verde
Edição: Portal Altos