Aconteceu nessa terça-feira (9) na biblioteca pública municipal o treinamento dos profissionais de saúde do município de Altos para utilização do sistema de atendimento telessaúde. A capacitação foi realizada pela equipe do Núcleo de Saúde Carnaubais, de Teresina.

O telessaúde é uma ferramenta por meio da qual a população pode fazer consultas via internet, com profissionais de saúde especializados. O diagnóstico é imediato. Com isso, o usuário não precisa se deslocar ou esperar para marcar consultas em Teresina, por exemplo.

O objetivo, segundo a coordenadora de Atenção Básica à Saúde de Altos, Carla Alaine, é agilizar o tratamento dos pacientes, prestando diagnóstico de imediato. A cidade contra com sete unidades de saúde utilizando a ferramenta, que será estendida também para a zona rural.

Os atendimentos do sistema de consulta do telessaúde contam com neurologista, psiquiatra, ginecologista, mastologista, pediatra, dermatologista, fonoaudiólogo, fisioterapeuta, oncologista e ortopedista, dentre outros.




Fonte: Ascom